ESPAÇO ARQUITETO

 
ea02

Tecnologia e Integração em Projeto Corporativo

A sede da Linx integra o conceito de showroom tecnológico, áreas de cocriação e de treinamento nos 6.000m² do novo escritório, distribuídos em 5 andares do Edifício Birmann 21, em São Paulo.

Os ambientes foram distribuídos em volta de um percurso interno que conecta toda a empresa – showroom, área das mesas de staff, espaços colaborativos, pontos de confluência, salas dos diretores, salas de treinamento.

Mais do que um espaço de trabalho, o novo escritório, cria infraestrutura com a identidade da Linx para funcionários, clientes e parceiros de negócios, que passam por uma experiência de imersão desde a recepção – que valoriza o logo da empresa com uma projeção holográfica.

Seguindo o conceito proposto pelo escritório de arquitetura, o espaço é a própria marca, por isso é fundamental para passar os valores da empresa. Visando a integração, o projeto Linx foi um pedido dos próprios funcionários da empresa que foram à favor da mudança.

Fonte: Revista Habitare

ea01

Shure tem sede projetada pela Perkins + Will

A Shure, empresa do setor de microfones e soluções de áudio, inaugurou em setembro sua primeira filial na América-Latina no edifício Vista Faria Lima, em São Paulo. Com projeto do escritório americano Perkins + Will, que também atua no Brasil, o local possui soluções acústicas que utilizam materiais e sistemas de áudio e vídeo da própria marca.

“Neste projeto desenvolvemos para sede um ‘open space’ colaborativo, potencializando a luz natural e a vista privilegiada que há no andar. Também criamos espaço para eventos e treinamentos, showroom, salas de reuniões, escritórios, espaços de descompressão e um café estrategicamente localizado para integrar a área de trabalho aos demais espaços”, explicou Fernando Vidal, da Perkins+Will.

Com um design minimalista que propõe ao ambiente elegância e simplicidade, o projeto chama a atenção nos pequenos detalhes como luminárias feitas com microfones e obras de artistas brasileiros como Camilla Pallavicni, Paula Portella e Jack Neto.

“Nossa ideia era ter um espaço conceito onde a equipe trabalhasse de forma integrada, o cliente pudesse testar os produtos e também contasse com uma área multiuso para treinamentos e apresentações musicais”, diz o Diretor Geral da Shure na América Latina, José Rivas.

Fonte: Revista Arquitetura e Urbanismo

 

PRECISA DE AJUDA?


NOSSA EQUIPE TÉCNICA ESTÁ PRONTA PARA AUXILIAR VOCÊ, NO SEU PROJETO COMERCIAL, INDUSTRIAL OU RESIDENCIAL.

ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DOS NOSSOS TELEFONES OU WHATSAPP.

SE PREFERIR, MANDE UM E-MAIL PARA NÓS!


ENVIAR EMAIL